Privacidade

Este é um tema muito aboradado nos últimos tempos, e será, cada vez mais, tópico importante.

Mencionei no post anterior algo sobre isso.

Mas não podemos deixar de destacar a importância que a privacidade tem tomado. Já não se sabe muito bem o que é privacidade e quais seus limites.

As empresas estão fazendo “de tudo” para comunicar, para atingir o consumidor. Todavia não se questionam se isso pode ou não afetar o cliente, ou mesmo se estão atingindo o público alvo. Na dúvida, atingem a maior quantidade possível de pessoas.

Recebo, constantemente, ligações, sms e emails de corretores de imóvel com ofertas mil. Não elaboram um mapeamento de público, muito menos de ações inteligentes e estruturadas. Contantemente, nestas ligações me questionam: “Já comprou o imóvel?”, “Quanto pagou?”, “Qual bairro?”, “Qual metragem?”, etc…. Bem invasivos, não?

99% dos contatos que recebo não são de fontes conhecidas, ou seja, encontraram meus dados de contato “por aí”, não fui eu quem compartilhei ou solicitei contato. Isso é preocupante.

Muitos do que me acessam não tem retorno algum ou tempo de minha atenção, pelo fato de não julgar correto este tipo de contato, não solicitado ou sem propósito. Empresas que fazem o contato simplesmente pelo contato em sí ganham meu total desprezo.

Atenção ao contatar as pessoas e respeito a pessoas é algo que as empresas, grande parte, estão deixando de se preocupar. Enquanto, as poucas empresas, que se preocupam, realmente, com as pessoas estão obtendo fidelidade e lealdade.

É aí que o fácil se torna difícil e o barato sai caro, não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s