“Não” é bom, diga não!

Cliente, diga não!!!

Vendedor tem que saber viver escutando “não”, faz parte. O problema é quando o cliente não o diz.

Tem cliente que não consegue dizer não ao vendedor, seja quando está sendo prospectado, quando está em negociação de algo, ou mesmo, quando um vendedor tenta falar ao telefone com o cliente.

É tão fácil falar, por exemplo: “obrigado pela ligação (pela visita, pela oferta, pela proposta, whatever…) mas não, não quero seguir as tratativas neste momento, por favor, te aviso quando for oportuno voltarmos a conversar, ou me ligue daqui uns 3 meses”. Mas ao invés disso, constantemente, vemos clientes deixando de atender ligação, não respondendo emails, cancelando reuniões sem justificativa. Ou seja, enrolando, fugindo, “dando perdido”….

Esta enrolação não é positiva. Poupe seu tempo, cliente! Poupe o tempo do vendedor! Diga logo seu “não”, para ele poder investir e chegar no SIM!

Diga N-Ã-O!

 

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